Carregando agora
×

WEBINÁRIO NEEC | Confira como foi 4º dia do evento

Nesta quinta-feira (13) o “Webinário NEEC: Estudos em Estratégias de Comunicação” entrou em seu quarto dia de realização. O evento faz parte do calendário de celebrações dos 50 anos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão e reúne diversos pesquisadores da área de Comunicação e afins para debater a respeito de temáticas multidisciplinares e interdisciplinares, congregando quatro linhas de pesquisas: Estratégias Audiovisuais na Convergência; Mídia e Democracia; Comunicação, Movimentos Sociais e Políticas Públicas; e Discurso, Mídia e Mudança Social. 

No encontro desta tarde os professores Marcelo Carneiro e Tadeu Teixeira, ambos da UFMA, participaram da mesa “Trabalho em tempos de pandemia” que foi conduzida pela Profª. Dra. Flávia de Almeida Moura. Entre as discussões, as transformações trabalhistas em tempos de pandemia aceleradas com a necessidade do distanciamento social, além da perspectiva de precarização do trabalho em outras dimensões.

O Prof. Dr. Marcelo Carneiro destacou dados da Organização Mundial do Trabalho (OMT) durante a pandemia de Covid-19 e chamou a atenção para o aumento do desemprego no setor do trabalho doméstico principalmente no público feminino e, em contrapartida, uma sobrecarga de atividades laborais não remuneradas para mulheres donas de casa.

Na sequência, o Prof. Dr. Tadeu Teixeira destacou os dados do home office no Brasil e relatou que 32,71% dos servidores públicos brasileiros estão ativos nessa modalidade. Ele destacou também que, a nível de Maranhão, cerca de 67,87 dos trabalhadores locais receberam o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

O Webinário NEEC acontece até sexta-feira (17) na plataforma Google Meet com mais duas mesas de debate, minicurso e as apresentações orais. Para mais informações sobre o cronograma do evento acesse o site oficial e para ter acesso as salas virtuais confira os links disponibilizados.

CONFIRA O 3º DIA DE EVENTO

CONFIRA O 2º DIA DE EVENTO

CONFIRA O 1º DIA DE EVENTO.

Publicar comentário